OPINIÃO

OPINIÃO: Obrigado

Poderiam ser letras frias, lições de moral vazias. Faça o que eu digo, mas não o que eu faço. Um amontoado de frases e imagens sem espírito. O poder da informação nem sempre está atrelado ao interesse da população, muito menos da local. Eis que surge uma oportunidade única de empoderar a cidade e a região. Sim, Santa Maria precisava disso. De um choque de patriotismo. Noticiar a sua rotina, suas qualidades, seus defeitos. Empreendedorismo feito, não contado. Investimento daqui, para aqui.

Algumas vezes pude dizer algumas coisas, sempre com absoluta liberdade, e na maioria delas, escolhi este assunto: empreendedorismo. E o texto sai à vontade num veículo que representa o que de melhor se conhece sobre a arte de arremessar-se. Neste caso, para dentro. Para o interior de uma cidade às vezes carente de genuinidade. É um empurrão. Não, é mais. É uma chamada de atenção. Todos poderiam arremessar-se, e se o fizessem, teríamos outra cidade. Aliás, todos podem, cada um do seu jeito, utilizando as suas ferramentas. Do profissional liberal ao colaborador de empresa, uma simples atitude já significa empreender.

Trabalho com afinco, investir na sua profissão, querer fazer o certo, são formas de lançar-se ao mundo do empreendedorismo. Independe do tipo de iniciativa, pública ou privada, mais cautelosa ou arrojada. Este veículo vem quebrando paradigmas, crescendo, inovando. Mostrando no detalhe uma Santa Maria que sempre existiu. Um limpa lente que nunca termina, porque quanto mais clareza é alcançada, mais crítico se torna o olhar. Está aí o objetivo. Dar a informação, a opinião. Atrair pela verdade. Mudar este olhar. Um puxão de orelhas, um golpe fatal nas minhas e nas suas objeções, serviçais das nossas zonas de conforto. E que bom! Que ótimo saber que tem gente que se importa com a gente. Obrigado pelo espaço, pela camaradagem, pela liberdade. Foi uma grande honra ter participado deste projeto.

Um modelo de empreendedorismo otimista e patriota, que dá brilho a todas as cores da nossa cidade, todos os dias, que seguirá empreendendo, inovando e vencendo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

OPINIÃO: Obrigado Anterior

OPINIÃO: Obrigado

OPINIÃO: Problemas inculturais latino-americanos Próximo

OPINIÃO: Problemas inculturais latino-americanos

Colunistas do Impresso